As companhias que tenham um volume de faturação sobre de um certovalor são obrigadas por lei a terem impressoras fiscais e programas de faturação homologados pelo governo . Com esse aparelhamento a firma ( uma loja , por exemplo ) realiza facilmente realizar a gestão contabilística do mercado controlar entrada e saída de estoque dar cuponsfiscais e outras funcionalidades que deixam a gestão do comércio mais fácil e eficaz ativa O recurso a uma impressora fiscal torna-se então fundamental visto que elas foram idealizadas para serem utilizadas complanos contabilísticos . O governo tem forma de poder examinar os andamentos dessas impressoras .

Mas se não carece de uma impressora fiscal homologada , têm diferentes impressoras não fiscais à sua disposição . Elas são parecidas às impressoras fiscais entretanto estas não estão homologadas pelo governo para a emissão decédulas fiscais . São muito utilizadas em mercados e pequenos negócios de varejo . A maioria é de impressão termal , não utiliza tinteiros nem outro produto para estampar o que deixa a sua manutenção mais barata .

Todavia se busca outras impressoras para diferentes finalidadesfins saiba que a variedade é imensa e que praticamente tem impressora para qualquerocupação de impressão . Muitas dessas impressoras não fiscais chegam com os programasadequados que você instala no seu computador e utiliza esse software para produzir o que quer e em seguida enviar para imprimir na respectiva impressora . Se por exemplo você necessitar de estampar etiquetas dedestinatário ou qualquer outra etiqueta de dimensões diferentes pode optar por impressoras adequadasque funcionam com papel com o dimensão apropriado para o que almeja imprimir .


Quais são as principais funções da Mini Impressora Fiscal Mini Impressora Fiscal x Impressora Fiscal – Quais são as essenciais diferenças| Quais são os vantagens e desvantagens de se adquirir uma Mini Impressora Fiscal

Antes da invenção das impressoras a vida de um empresário não era simples . Era tudo produzido à manualmente . Com oprogresso tecnológico e a ingresso dos computadores , programas e impressoras a vida ficou muito mais fácil para quem está administrando um negócio .

As sociedades que tenham uma faturação anua de mais de 120 .000 reais sãoobrigadas a possuírem um programa e uma impressora de cédula fiscal ou de recibo fiscal devidamente homologados pela Fazenda . As impressoras funcionam com folhas de tamanho estândar A4 . No entanto , na maior parte dos empreendimentos não existe obrigação de usar um papel tão grande , pelo que seopta por umas impressoras menores que usam um rolo de papel com pouca largueza Para usar essas impressoras é necessário obviamente possuir um computador e um programa legalizado ( seassim for exigido ) mandado Dessa forma se poupa muito dinheiro em papel e também em tinta , como muitas dessas pequenas impressoras são térmicas , isto é , usam o calor paraestamparem para papel termal , não usando qualquer tipo de cartucho de tinta . Os cédulassão cortados automaticamente por uma pequena guilhotina metálica .

Será indispensável comprar os rolos de papel , que se comercializam em embalagens grandes e que custam pouco dinheiro , e por vezes é também preciso mudar a lâmina de corte do papel . Os vendedores deste tipo de material dão garantia aos produtos e assistência técnica . Todas as grandes marcas desta área fabricam estas impressoras , com preços para todas as carteiras . As mais baratas custam cerca de 1 .500 reais e as mais caras cerca de 2 .500 reais .


Free website powered by Beep.com
 
The responsible person for the content of this web site is solely
the webmaster of this website, approachable via this form!